Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Vem aí mais uma Mega Gincana do Divino!
(28/05/2014)

Vem aí mais uma Mega Gincana do Divino!

Provas serão disputadas nos dias 31/05 e 01/06/2014

A Mega Gincana da Festa do Divino Espírito Santos acontecerá das 18 horas do dia 31 de maio até às 24 horas do dia 1º de junho, em um total de 30 (trinta) horas. Da meia-noite de sábado às 6h de domingo, as equipes realizarão provas no confinamento, sem a presença de menores de 18 anos. Durante a Gincana, haverá provas culturais, esportivas, solidárias, recreativas, enigmas e outras. As equipes Efeito em Massa, VK2, Os Urdinários e Kamikaze, mais uma vez confirmaram presença. 

Regulamento - 2014

1. A Mega Gincana acontecerá de 18 horas do dia 31 de maio de 2014 (sábado) até às 24 horas do dia 01 de junho de 2014 (domingo), num total de 30 ( trinta ) horas, na Praça da Matriz, em Paraty, Rio de Janeiro, sendo que durante o período de 24hora do dia 31 de maio às 6h do dia 01 de junho, as equipes realizarão provas no confinamento, sem a presença de menores de 18 anos:
2. Durante a Gincana, haverá provas culturais, esportivas, solidárias, recreativas, enigmas e outras;
3. Algumas provas serão entregues aos líderes das equipes, em reuniões anteriores a Gincana;
4. A ficha de inscrição da equipe participante, junto com as autorizações dos responsáveis por menores, e a contribuição dos participantes deverá ser entregue ate o dia 29/05/2014 ( quarta-feira).
5. Não haverá numero limite de componentes na equipe, sendo que para participar das provas, os componentes deverão estar inscritos.
6. Caberá a cada equipe participante a confecção dos crachás de identificação, até mesmo o crachá de fiscal de prova;
7. Cada equipe poderá ter no máximo 04 (quatro) lideres, que poderão se dirigir aos organizadores da Gincana;
8. Cada participante da equipe deverá contribuir com a quantia de R$1,00 (um real);
9. Somente poderá cumprir a prova estipulada, o membro da equipe que estiver devidamente uniformizado, portando o crachá de identificação;
10. A equipe deverá providenciar um fiscal para as provas, o qual será devidamente identificado, podendo a equipe substituir o fiscal se necessário, o mesmo também poderá se dirigir à comissão organizadora;
11. As equipes participantes poderão apresentar recursos somente referentes às provas realizadas.
12. Cada recurso apresentado custará à equipe, a entrega de 12 (doze) kg de alimentos não perecíveis.

13. Os recursos devem ser entregues no máximo 30 minutos após ocorrido o fato em questão;
14. Cada equipe que for mencionada no recurso poderá apresentar sua justificativa, no prazo máximo de 30 minutos após ser informada.
15. Caberá a comissão organizadora, julgar e punir como achar necessários os recursos apresentados;
16. Haverá um júri para cada PROVA CULTURAL, que será escolhido pela equipe organizadora;
17. A PROVA SOLIDÁRIA e PROVA CULTURAL receberão pontuações diferentes das demais, cabendo a equipe como punição, não marcar pontos, em caso de não cumprimento das referidas provas;
18. A PROVA SOLIDÁRIA deverá ser entregue, para conferência, conforme orientação da comissão organizadora;
19. Não haverá tolerância de tempo nas provas, exceto as provas solidárias;
20. A pontuação das provas será comunicada em folha anexa e (ou) placar;
21. Durante a Gincana, a pontuação das provas, previamente estipulada, não poderá ser mudada;
22. Caso haja algum cancelamento de prova, essa decisão será tomada pela comissão organizadora, juntamente com os líderes das equipes participantes.
23. Cada equipe deverá, ao término da Gincana, apresentar um caderno, pen drive ou CD com as provas fotografadas e especificadas. Provas essas que serão determinadas pela comissão organizadora. A confecção deste material será livre para as equipes.
24. A equipe participante da Mega Gincana do Divino que desistir durante a realização de prova previamente estipulada, sem justificativa convincente, será penalizada.
25. Qualquer tipo de agressão aos organizadores da Mega Gincana do Divino, ou agressão entre as equipes, terá como punição à perda de pontos que será discutida entre a comissão organizadora;
26. Qualquer decisão sobre algum fato que venha ocorrer, que não conste neste regulamento, será resolvida pela comissão organizadora.

Histórico:

Durante a Festa do Divino há alguns anos, surgiu em Paraty o desejo de organizar uma gincana que possibilitasse a confraternização dos jovens, através de provas esportivas, culturais e solidárias. 
Com o falecimento de um dos grandes organizadores desse evento, alguns participantes sentiram a necessidade de dar continuidade a esse tipo de atividade e preocupados com a falta de perspectiva para os jovens paratienses, decidiram retomar o evento no ano de 2003.
Esta gincana conta com a participação de pessoas de vários segmentos da sociedade paratiense. As equipes são formadas por jovens, crianças, adultos e idosos, que são assessorados por familiares. 
A Prefeitura Municipal apoia o evento, que também conta com patrocínios do comércio local. 
A organização da gincana é formada por um grupo de pessoas da sociedade, envolvidos em atividades sociais e componentes da Comissão da Festa do Divino do ano corrente. 
Durante a gincana, as equipes executam provas solidárias, que visam estimular a conscientização para as questões sociais, buscando a humanização do indivíduo; provas culturais, que educam sobre a história local e global ou desenvolvem a criatividade; provas esportivas que integram e estimulam a competição; dentre outras provas, como provas "sennas", que os participantes devem apresentar o mais rápido, para pontuar; provas "podium", que todos os participantes pontuam de acordo com a ordem de entrega; provas cumpridas, as quais as equipes pontuam ao serem realizadas e provas enigmas, que desenvolvem o raciocínio e o pensamento lógico dos participantes.
Em cada equipe são eleitos líderes que buscam a organização e integração dos componentes, realizando reuniões periódicas, assim como também reuniões com a comissão organizadora, que constroem juntos o regulamento da gincana.
A gincana em si, descobre talentos e forma indivíduos mais criativos, participantes, solidários, líderes e pessoas mais comprometidas com o bom desenvolvimento e crescimento da sociedade local, ampliando assim o horizonte desses jovens, em um espírito de confraternização e diversão.

>> CONSULTE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA DO DIVINO EM PARATY

<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio