Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

A Mostra cresceu!
(16/07/2014)

A Mostra cresceu!

Inscritos para a 4ª Mostra de Moda e Design Sustentáveis triplicou
O número de inscritos para a 4ª Mostra de Moda e Design Sustentável triplicou em relação às edições anteriores do Paraty Eco Fashion: são 63 inscritos para o evento de 2014, a ser realizado de 16 a 19 de outubro. Celebramos aqui não apenas esta quantidade mas, mais uma vez, a qualidade da participação: são estudantes e profissionais das áreas de moda e design, comprometidos de alguma forma com princípios que regem os objetivos do projeto Paraty Eco Festival (denominado Paraty Eco Fashion até o ano passado) e da instituição que o criou e o realiza, o Instituto Colibri. São pessoas, grupos, empresas, instituições que têm o olhar ou a atuação voltados para a pesquisa de conceitos e ações referentes à sustentabilidade, à valorização do conhecimento artesanal tradicional e ao uso de materiais de baixo impacto ambiental, aos princípios do comércio justo, à educação, à inclusão social, ao respeito cultural.

As inscrições foram encerradas no dia 16 de junho e, processados todos os dados, constatamos que temos 49 novos participantes, e 13 inscritos que já estiveram em edições anteriores. Há 25 equipes de estudantes e 37 de profissionais, vindos de 27 municípios, pertencentes a 11 Estados. Teremos muito o que ver, conhecer, trocar e aprender uns com os outros.

“O Instituto Colibri festeja este resultado”, diz Bernadete Passos, diretora do Instituto; “entendemos que a nossa proposta vem ao encontro do anseio de profissionais e estudantes de moda e design que querem inovar e propor caminhos para a sustentabilidade do planeta. Trabalhos criativos, bonitos e focados na questão ambiental ganharão visibilidade numa exposição aberta ao público no dia 16 de outubro em Paraty”, conclui.

Todos são muito bem-vindos e ficamos agradecidos pela confiança na abrangência, relevância e qualidade do Paraty Eco Festival como núcleo de trabalho, discussão, troca de conhecimento, aprendizado, estudo, exposição de sustentabilidade e estética nas áreas de moda e design - e também de encontros culturais, diversão e festa, nesta cidade tão especial e de todos nós que é Paraty.


Veja a lista de inscritos
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio