Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

(30/09/2014)

MOSTRA DE MODA E DESIGN SUSTENTÁVEIS

Em sua 4ª edição, a Mostra confirma a importância de se abrir este espaço para estudantes e profissionais destas áreas mostrarem seus projetos de criação estética, funcional e sustentável. Bernadete Passos, diretora do Instituto Colibri e do Paraty Eco Festival, comemora: “A quantidade de equipes que se interessaram em participar este ano prova que a Mostra está atingindo estas pessoas e também que tem muita gente pensando nisso, em fazer bonito de maneira sustentável, comrespeito ao meio-ambiente, à produção artesanal, ao comércio justo. Abrir espaço para eles mostrarem seus trabalhos é um estímulo, tanto para o consumidor como para os criadores”, conclui.

Foram 63 projetos inscritos e 34 selecionados. Os critérios de avaliação tiveram um quesito a mais este ano: o quanto é possível o projeto apresentado ser comercializado, o que os torna mais focados na realidade. “O parecer da curadoria foi rigoroso”, diz Bernadete, “e, ao mesmo tempo, muito bem pontuado. Os curadores que fizeram a seleção ficaram totalmente livres: se quisessem indicar apenas um, poderiam; mas escolheram 34!”

A curadoria é feita pelo Instituto Rio Moda, representado pela diretora, Alessandra Marins (estilista, consultora de moda e docente em cursos de pós-graduação) e, nestaedição da Mostra, com dois convidados: Lilyan Berlin (designer têxtil, coordenadora da pós graduação em design de moda com foco em sustentabilidade da Universidade La Salle, RJ) e Pedro Ruffier (um dos formadores da marca Movin, formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketin, RJ, que trabalha no desenvolvimento de empresas).

Todos os projetos selecionados estarão expostos no Cinema, localizado em frente à praça da Matriz, no centro histórico de Paraty. É um espaço nobre e de grande visibilidade, ocupado pela primeira vez pelo Paraty Eco Festival. Os autores serão apresentados ao público no auditório da Casa de Cultura durante o ciclo de palestras, quando subirão ao palco junto com os curadores, numa conversa com estes e com o público para esclarecimento de dúvidas, relatos de suas experiências na criação e desenvolvimento dos projetos, troca de conhecimentos.

Na sexta-feira, dia 17 de outubro, pela manhã, serão apresentados os estudantes selecionados e no sábado, dia 18 de outubro, também de manhã, os profissionais.

Veja aqui a lista de todos os selecionados



FONTE: http://www.paratyecofashion.com.br/

<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio