Paraty - Versão em português Paraty - English version
Baixe o Aplicativo de Paraty

PARATY TURISMO E ECOLOGIA

Exposição de Beatriz Milhazes no SESC Paraty
(18/02/2016)

Exposição de Beatriz Milhazes no SESC Paraty

De 04/03 a 24/04/2016

Exposição Beatriz Milhazes - um itinerário gráfico
 
Abertura da exposição: dia 04 de março (sexta-feira) de 2016, às 20h.  
Período de exposição: de 05 de março a 24 de abril de 2016.  
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado, domingos e feriados, das 14h às 19h.
 
Maiores informações: 24 3371 4516 / 3371 8415 / facebook/sescparaty
 
Centro Cultural Sesc Paraty
Rua D. Geralda 320, Centro Histórico - Paraty/RJ
24 3371 4516 / 3371 8415
facebook/sescparaty
 
 
Sobre a artista e a exposição
Beatriz Milhazes é um dos principais nomes da arte brasileira no cenário internacional contemporâneo.Nascida no Rio de Janeiro, a artista desenvolveu sua trajetória profissional na EAV - Escola de Artes Visuais, no Parque Lage, onde, em 1984, participou da emblemática exposição “Como Vai Você, Geração 80?”. Seus trabalhos já a levaram a muitos países e a série de gravuras apresentada na exposição Beatriz Milhazes — um itinerário gráfico é fruto de uma destas incursões, produzida na Pensilvânia durante uma residência da artista nos estúdios da Durham Press, em 1996.
 
Sobre o Projeto ArteSesc
O Sesc trabalha com artes visuais desde 1976, iniciando em 1981 o Projeto ArteSesc, com o intuito de fomentar a produção artística do país, com a criação de um circuito que não fosse limitado às capitais, mas que alcançasse também o interior do país, ampliando o acesso, o conhecimento e o intercâmbio dos artistas e suas obras. 
São variados os períodos históricos, temas, técnicas e suportes que integram o ArteSesc, refletindo a diversidade da produção artística brasileira. Atualmente, o projeto tem 10 acervos em circulação que, no último ano, constituíram 34 exposições em diferentes cidades brasileiras.
Durante as exposições, para estimular a participação do público, são realizadas palestras, cursos e oficinas e os materiais de referência em arte-educação, produzidos pelo Sesc, distribuídos gratuitamente. Essas ações são voltadas aos professores, artistas, estudantes e agentes culturais, fortalecendo o trabalho educativo da instituição.
 
CRONOGRAMA DAS AÇÕES
 
Obs.Todas as atividades são gratuitas
 
04 de março (sexta-feira), às 20h.
Abertura da exposição
 
05 de março (sábado), às 19h.
Exibição do documentário sobre Beatriz Milhazes, um dos principais nomes da arte brasileira no cenário internacional contemporâneo. Ao lançar olhares intimistas à artista, seu universo e personagens que a cercam, o filme contempla temas ligados à sua carreira, personalidade e processo criativo.
Arquitetura da Cor (52min)
Direção: José Henrique Fonseca e Priscila Lopes.
 
05 de março (sábado), às 20h.
Palestra - Diálogos com Beatriz Milhazes
com Beatriz Milhazes e Luiza Interlenghi.
A artista e a curadora da exposição Beatriz Milhazes - um itinerário gráfico conversarão com o público trazendo uma abordagem da importância das obras apresentadas no conjunto de sua produção, os principais aspectos curatoriais da exposição e destaques da sua trajetória artística.
 
De 07 a 10 de março, das 18h às 21h30

Formação: O que faz o curador de artes visuais? Introdução aos conceitos, temas e práticas da curadoria de exposições.
Ministrante: Luiza Interlenghi (curadora da exposição)
Carga horária: 14h
Realização de oficina teórico-prática sobre curadoria nas Artes Visuais. Tendo em vista a exposição de Beatriz Milhazes no Centro Cultural Sesc Paraty, a obra da artista será privilegiada na apresentação dos temas. O curso introdutório, tem a finalidade de observar e refletir sobre a curadoria em diversos aspectos.
As inscrições podem ser realizadas presencialmente do Centro Cultural Sesc Paraty ou através do email inscricoes.ccsp@sesc.com.br
 
Ao longo do período da exposição, de 05 de março a 24 de abril, serão oferecidas visitas orientadas e oficinas de pintura, serigrafia, colagem e stencil.

Agendamentos pelos tel. 24 3371 4516 / 3371 8415.
 
 
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996-2011 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI