Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Música no Museu de Arte Sacra de Paraty
(08/08/2017)

Música no Museu de Arte Sacra de Paraty

Coralusp apresenta Missa Tango com presenças internacionais
Foto: Divulgação Coralusp

A convite da AMAS (Associação dos Amigos do Museu de Arte Sacra), o Coralusp, que neste ano comemora 50 anos de canto coral, estará se apresentando no Museu de Arte Sacra de Paraty no projeto MÚSICA NO MUSEU, através de seu grupo Sestina.

O concerto será na noite de sábado, dia 25/11/2017 e o programa apresentará a MISA A BUENOS AIRES (MISATANGO), composta por Martín Palmeri. O compositor argentino estará presente em Paraty para reger sua peça junto ao bandoneonista Marcelo Hunkeler, também argentino.

O programa também terá um concerto matutino voltado para o público infanto-juvenil sob a regência da maestrina Marcia Henstchel, regente do Sestina e atual diretora artística do Coralusp.
marcia.jpg
CORALUSP-50.jpg
Música erudita, sacra, profana, africana, folclórica, popular. Jazz, soul, disco. Samba, bossa-nova, rap. Voz, música, corpo. Com variado repertório de grandes nomes da música brasileira e da música mundial, o CORALUSP possui 5 premiações da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) e conquistou o reconhecimento do público por seu repertório e seus concertos - ambos de qualidade inquestionável.
Em 1967, quando o maestro Benito Juarez e José Luiz Visconti o fundaram, era formado por alunos dos cursos da Escola Politécnica e da Escola de Enfermagem e chamado de “Coral Universitário Poli-Enfermagem”.
Incorporado à Reitoria da Universidade de São Paulo em 1971, passou a ser denominado “Coral Universidade de São Paulo - CORALUSP”.
Em atividade constante desde sua fundação, hoje é formado por 13 coros, 8 regentes, 6 orientadores de técnica vocal e por volta de 500 coralistas que se apresentam para públicos diversos dentro e fora da Universidade.
O CORALUSP, que em 2017 fará 50 anos, construiu uma trajetória reconhecida nacional e internacionalmente. Realizou concertos nos Estados Unidos, na Europa, África e Argentina e foi contemplado pelo Programa de Intercâmbio e Atividades de Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (PRCEU/USP), levando ritmos brasileiros ao Berklee College of Music (Espanha), à Pontifícia Universidad Javeriana de Bogotá (Colômbia) e à École Nationale de Musique (França).
O CORALUSP faz parte do quadro da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo.

MISA A BUENOS AIRES (MISATANGO)
martin.jpg
A peça sacra, com texto em latim, foi composta entre setembro de 1995 e abril de 1996 e se compõe de 6 partes: Kyrie, Gloria, Credo, Sanctus, Benedictus, Agnus Dei. Foi escrita para coro misto, piano, cordas, bandoneón e solista soprano.
Estreou com a Orquestra Sinfônica Nacional de Cuba, junto aos coros para os quais foi dedicada: Coro da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires e Coro Polifónico Municipal de Vicente Lopez. Sob a direção de Fernando Alvarez, teve a participação de Julio Pane como primeiro bandoneón, Hernán Posetti ao piano e Mariela Juni como soprano solista. Em junho de 1997 foi gravada em Liepaja, Letónia, pela Sinfônica e Coro locais, com Pablo Mainetti como primeiro bandoneón, Martin Palmeri ao piano, Alejandra Malvino como mezzo solista, sob a direção de Fernando Alvarez.
Em dezembro de 2000, a pedido do Maestro Mario Benzecry, estreou no Auditório da Faculdade de Direito da UBA, com uma nova versão para orquestra sinfônica, em concerto transmitido para todo o país no Canal 7, na UBA TV.
A obra tem sido interpretada em Córdoba, Mendoza, Nova York, Freiburg (Alemanha), São Petersburgo, Barcelona, Pays de Savoie (França), João Pessoa (Brasil), Konzerthaus de Viena -com Bernarda Fink - Europa Cantat Utrecht de 2009, entre outros.
Importantes maestros a incluíram em seu repertório: Roberto Luvini, Alejandro Rutty, Fernando Alvarez, Peter Koderisch, Mario Benzecry, Nestor Andrenacci, Josep Prats, Martin Palmeri, Carlos Flores, Angela Burgoa, Silvana Vallesi, Lucía Vallesi, Ligia Amadio e Bracha Waldman.


SERVIÇO: - Concerto do Coralusp - Grupo Sestina

Misa a Buenos Aires (Misatango)

Dia: 25/11/2017 às 21h

Concerto para público infanto-juvenil
Dia: 25/11/2017 pela manhã

Local: Museu de Arte Sacra de Paraty / IBRAM - Igreja Santa Rita
Largo de Santa Rita - Centro Histórico de Paraty
Entrada Franca





<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio