Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

CIRCUITO DE EXPOSIÇÕES PEF 2017
(03/09/2017)

CIRCUITO DE EXPOSIÇÕES PEF 2017

O PEF tem um circuito de exposições gratuito ao longo do Festival. A principal exposição é a que reúne os ganhadores da Convocatória Portfólio em Foco 2017, que será realizada ao lado da Igreja Matriz. O homenageado do ano, Flávio Damm, expõe na Galeria Zoom, na Rua do Comércio, 5.

A Casa da Cultura, sede das principais atividades do PEF, situada na Rua Dona Geralda, 157, contará com diversas exposições. Na galeria principal, estarão expostos trabalhos de Roberto Kusterle e Nana Moraes. As galerias menores estarão dedicadas a mostras de Maia Flore e Jacqueline Hoofendy.

O venezuelano Jorge Luís Santos traz a Paraty imagens sobre fé e religiosidade da série Peço, Prometo e Pago, que serão exibidas na Galeria Navegare, na rua da Matriz, 128.

O PEF conta ainda com duas exposições de impacto produzidas em parceria com coletividades. A agência NOOR comemora seus 10 anos de existência com a exposição Resistir, que estará em cartaz no estacionamento do ITAE ao lado da Praça da Matriz, em um grande muro de 18 metros. O movimento Fotógrafas Brasileiras promove a mostra Primeira Pessoa do Singular, com 151 autorretratos, montados em dois muros da Casa da Cultura.

Além dos autorretratos expostos na Casa da Cultura, o movimento Fotógrafas Brasileiras realiza ocupação plástico-poética-fotográfica na Praça da Matriz, plantando um Jardim Fotográfico com 225 fotografias de 79 fotógrafas de várias partes do país. A intervenção será realizada na sexta-feira, dia 15 de setembro, a partir das 11h30.

Outro projeto a ocupar a Praça da Matriz é o Releituras Contemporâneas, realizado pelo grupo Nós da Pós, dos alunos da Pós-Graduação em Fotografia e Imagem da IUPERJ - Universidade Candido Mendes, sob coordenação de Michele Petruccelli Pucarelli. O projeto envolve três atividades: arvore fotográfica com mais de 120 placas especiais 14x14cm | Uma tenda com apresentação de portfólios | E uma atividade de interação com o público: um estúdio ao ar livre para realizar fotografias de época na hora com os moradores e visitantes do Festival.

Semblante, a intervenção de Nilo Biazzetto no muro do campinho de futebol este ano terá nova proposta. Nilo fotografou moradores de Paraty e vai colar retratos de grandes dimensões em formato lambe-lambe, numa ação que promete movimentar a comunidade local.


Mais informações: https://www.pefparatyemfoco.com.br/exposicoes
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio