Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Martín Palmeri
(04/11/2017)

Martín Palmeri

Conheça o compositor da MISA A BUENOS AIRES, que será apresentada em Paraty, dia 25/11/2017 no Museu de Arte Sacra
Compositor, pianista, regente de coro e orquestra. Nasceu en Buenos Aires, Argentina em 1965.

Estudou composição com Daniel Montes, Marcelo Chavlier, Rodolfo Mederos, Virtú Maragno e Adgar Grana (Nova York), regência coral com Antonio Russo e Nestor Zadoff, regência orquestral com Mario Benzecry, canto com Amalia Estévez e José Crea e piano con Eduardo Páez e Orlando Trípodi.

É autor de numerosas obras corais, instrumentais e óperas, entre elas, se destacam: “Tango del Bicentenario”, estreada pela Sinfônica de Qatar; “Canto de la
Lejanía”, estreada em 2010 pelo Orfeón de Buenos Aires; “Oratorio de Navidad” estreada na Faculdade de Direito UBA (2003); “Mateo”, ópera estreada no Teatro Roma de Avellaneda (1999) e gravada na Rádio Estatal de Bratislava (Eslováquia); “Fantasía Tanguera” estreada em São Petersburgo, Rússia (2000); “Presagios”, estreado em Matera, Itália, (2001); “Concierto para bandoneón” no Teatro Roma de Avellaneda (2004); “Concierto de danzas”, “Negro y negro”, “Sobre las cuatro estaciones”.

Nos últimos anos foi convidado a reger e participar como pianista na interpretação de su obra “Misatango”, (estreada pela Sinfônica Nacional de Cuba em 1996), na Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, Equador, Eslováquia, Espanha, Holanda, Israel, Itália, Letônia, Lituânia, Rússia, Suiça e USA. Esta obra foi selecionada para fazer parte dos ateliers de Europa Cantat 2009 (Utrecht, Holanda), y tem sido interpretada por renomados regentes, solistas e orquestras en diversas cidades do mundo.

Recebeu o Primeiro Prêmio no Concurso de arranjos corais organizado por AAMCANT, 2011. A Universidade Nacional de Rosário lhe outorgou o Primeiro Prêmio no Concurso Nacional de Arranjos Corais 2010. O Fundo Nacional das Artes lhe outorgou em 2003, o Primeiro Prêmio no gênero Obra Sinfónica do Concurso de Composição Juan Carlos Paz pela sua obra “Concierto de danzas para cello y orquesta”. Várias de suas composições tem sido registradas en CDs produzidos na Itália, Letônia e Argentina.

Pressefoto Palmeri.jpg

Recentemente foi convidado a interpretar sua obra Misa a Buenos Aires “Misatango”, na Basílica San Ignacio de Loyola em Roma em concerto em homenagem ao Papa Francisco, junto ao Coro da Catedral de Koln (Alemanha) e a Roma Sinfonietta, organizado por la Fondazione Pro Musica e Arte Sacra.

Em Abril de 2014 foi convidado como pianista a Poznan, Polônia para realizar um novo registro discográfico da “Misatango”,  a cargo do Coro de la Universidad Adam
Mickiewicz y la Orquesta de la Radio Polaca.

Em setembro de 2014 estreou a “Misatango” em Paris, concerto a cargo do Choeur Regional Vittoria d’ile France, sob a direção de Michel Piquemal.

Em dezembro de 2014, na Basileia, Suiça, estréia “Gloria” para Coro, Orquestra e solista con o coro da Cidade de Therwil, sob a regência do autor.

Foi-lhe outorgada a Ayuda a Residencias Artisticas de Compositores, Ibermusicas, para a composição de un sinfônico coral baseado no Canto General de Neruda para
estrear em julho do corrente ano na cidade de Cuenca, Equador, com a Orquestra Sinfônica da cidade, regida por Medardo Caisabanda.

A Distinguished Concerts International New York selecionou a Misatango para una série de concertos no Carnigie Hall e no Lincoln Center para janeiro de 2015. A  famosa  editora Schott Music de Alemanha publicou em 2015 “Magnificat”, para coro e orquestra, obra de 2012.

Em 17 de abril de 2016 dirigiu a Misatango e As Quatro Estações de suas autorias no Carnegie Hall junto ao DCINY e o maestro Daniel Binelli.

Em 25 de setembro de 2016 a Misatango foi apresentada pelo Coralusp - grupo Sestina na Igreja da Paz, com a regência de Martín Palmeri.

coralusp_sestina.jpg

Este mesmo grupo, também com a presença do compositor, que fará a regência, se apresentará em Paraty no dia 25 de novembro de 2017 às 21h na Igreja Santa Rita, sede do Museu de Arte Sacra de Paraty.

Saiba mais sobre o concerto
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio