Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

(22/07/2004)

Segundo Dia da FLIP

Debates acontecem em Paraty

A quinta feira, dia 08/07 começou com a primeira mesa do dia com jovens escritores, discutindo a prosa urbana. A mesa seguinte foi recheada de poesia com Arnaldo Antunes, Francisco Alvim e Antônio Cícero.

 

As duas mesas seguintes trouxeram escritores estrangeiros discutindo as características da escrita satírica e familiar.

 

A última mesa do dia foi um debate entre Caetano Veloso e o escritor angolano José Eduardo Agualusa, com mediação do cineasta Cacá Diegues. A mesa se inicia com Agualusa lendo um trecho de seu último livro. Caetano passa a comentar de maneira muito apaixonada os livros anteriores do escritor. As semelhanças e diferenças entre Angola e Brasil, as suas características sociais e culturais, as realidades políticas e os seus imaginários, marcaram este debate com idéias inteligentes, causos engraçados e críticas contundentes.

 

Após a mesa, Agualusa enfrentou uma enorme fila de pessoas que compraram seus livros e queriam o seu autógrafo.

 

A noite se encerrou com sessão de cinema, show de Mônica Salmaso e  a apresentação teatral de Cacá Carvalho com a peça "A Poltrona Escura", que veio em substituição à peça de  Paulo Autran.

 

As mesas estão ocorrendo na Tenda dos Artistas com capacidade para 500 lugares e com  serviço de tradução simultânea.

 

Quem não conseguiu ingressos para acompanhar ao vivo os debates, pode fazê-lo na Tenda da Praça onde o debate é transmitido em telão, com capacidade para 1.100 lugares.

 

FLIP PARA AS CRIANÇAS

 

Numa tenda ao lado da Igreja da Matriz, acontece toda uma programação voltada para o público infantil, com contadores de estórias, oficina de brinquedos, releituras de livros e apresentações teatrais.

<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio