Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

(22/07/2004)

Quarto dia da FLIP

Um dia muito especial

Sem dúvida nenhuma, este foi um dia muito especial e muito esperado pelo grande público.

 

O dia começa com uma mesa em que o português Miguel Sousa Tavares e o argentino Pablo de Santis discutem a história como inspiração de seus livros. A exclusão social é discutida por Férrez e o sociólogo José de Souza Martins.

 

Mas, a mesa composta pelos clássicos Lygia Fagundes Telles, Luis Fernando Veríssimo e Moacyr Scliar discutindo os clássicos de sua preferência foi um show amor à literatura, de profundo amor às letras, de emoção e muito humor.

 

Falando em humor... a mesa seguinte traz Ziraldo,  Veríssimo e Angeli, com mediação de Zuenir Ventura  com o tema "Humor, do traço à palavra". Desnecessário dizer que foi um debate delicioso, engraçado e rico em idéias e criatividade.

 

Os debates da noite se encerraram com chave de ouro, com a mesa composta por Chico Buarque e o escritor americano Paul Auster, com mediação de Liz Calder e Milton Hatoum.

A noite começa com Paul lendo Chico e Chico lendo Paul. Depois, Paul lê Paul e Chico lê Chico. Ambos textos têm como personagens principais escritores. A riqueza do texto de ambos é impressionante e o debate que se seguiu foi um exercício de inteligência e simpatia.

 

Sucesso total de público, a FLIP teve o tempo todo suas salas repletas, grandes filas para autógrafos e uma cidade fervilhando de gente feliz em poder compartilhar as suas idéias. A Livraria da Vila e a Nova Livraria (de Paraty) receberam compradores e apaixonados por livros o dia inteiro. 

<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio