Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Camerata Jovem do Rio de Janeiro em Paraty
(12/04/2018)

Camerata Jovem do Rio de Janeiro em Paraty

Dias 13 e 14 de abril de 2018 - Estações Musicais

A Camerata Jovem do Rio de Janeiro encerrou o Estações Musicais de 2017, em dois concertos de grande sucesso na Igreja do Rosário e no Forte Defensor Perpétuo. A orquestra de jovens tinha acabado de voltar de sua primeira turnê internacional - Alemanha e Holanda, incluindo o célebre Concertgebow. 
A Camerata Jovem do Rio de Janeiro é composta por 14 músicos com idades entre 14 e 20 anos, moradores de comunidades pobres do Rio de Janeiro, conhecidas como favelas: Complexo do Alemão, Morro dos Macacos, Pavão-Pavãozinho e Morro da Babilônia.
 
O primeiro contato dos jovens com a música foi há 5 anos atrás nos Núcleos de Música da Ação Social pela Música do Brasil. Apesar do pouco tempo conseguiram notável desempenho e já se apresentaram em palcos consagrados do Rio de Janeiro, como a Cidade das Artes, Teatro Municipal, Sala Cecília Meireles entre outros. Em algumas dessas apresentações foram convidados a tocar com renomados músicos, como o compositor e violonista Yamandu Costa e o famoso pianista Lang Lang. Nos últimos anos participaram do Festival Internacional de Música de Londrina no Estado do Paraná e do Festival Internacional de Música de João Pessoa, no Estado da Paraíba, obtendo grande sucesso.
 
A primeira turnê internacional da Camerata Jovem do Rio de Janeiro lhes proporcionou duas matérias no Jornal Nacional (veja os links abaixo). A orientação musical da orquestra é do violinista e maestro Laércio Diniz e a coordenação geral de Fiorella Solares.
 
Saiba mais sobre a Camerata nos links:

Matérias no JN:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2017/10/talentos-de-comunidades-do-rio-vao-se-apresentar-na-europa.html

https://globoplay.globo.com/v/6267105/
 

E a apresentação com Yamandu Costa:
https://www.youtube.com/watch?v=nkyCnomNm3I
<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio