Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Mostra Bordados Poéticos 2018
(12/04/2018)

Mostra Bordados Poéticos 2018

Inscrições reabertas no dia 15/04/2018

Olá bordadeiros e bordadeiras!

As inscrições para a Mostra Bordados Poéticos foram abertas e em menos de 12 as 100 vagas se esgotaram. Por isso, a organização resolveu abrir mais 20 vagas!

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 15/04/2018.

Antes de se inscreverem, leiam atentamente o regulamento (acesse aqui).

Após ler o regulamento, preencham a ficha de inscrição (acesse aqui) e aguardem o e-mail de confirmação contendo o seu número de inscrição, a ficha de identificação da obra e o material de referência.

As pessoas que preencherem o formulário de inscrição após atingir o limite máximo de 100 receberão um e-mail em até 48h informando a não efetivação da inscrição.


SOBRE O TEMA: 

O tema FIO-PERCURSO nos remeterá as conexões, aos encontros e atravessamentos e intersecções que vivenciamos em nosso cotidiano. Fazer mapa é conectar ponto a ponto e vários pontos, vincular. Propomos o vínculo como experiência, vínculo visível e invisível que nos remete ao ato de bordar, que traz em toda sua complexidade uma compreensão para além da matéria tecida. Contém em toda sua construção um percurso fundamentando em um processo que compõem e decompõem o tempo nas tramas do tecido, marca o espaço com pontos que se transformam em narrativas e guardam em suas histórias repetições e ritmos que cadenciam o compasso da vida. Um mapa assim como um bordado é feito de linhas, é aberto, é conectável em todas as dimensões, desmontável, reversível. O fio atravessa o espaço, une o avesso ao direito, caminha no espaço entre, transforma-se e transmuta-se.


O participante esse ano receberá uma série de imagens de mapas de vários formatos, cores e épocas, além de um texto sobre o assunto. Utilizando esse material como referência e inspiração, o participante produzirá uma obra original, pessoal. Cabe ao artista buscar dentro de si o percurso que o fio fará no tecido, interconectando os pontos, linhas, cores e formas a sua própria caminhada, produzindo um mapa autoral concretizado através do bordado.


Créditos do texto: Mariana Guimarães e Ariane Aguiar


Mais informações em:

http://bordadospoeticos.wordpress.com/

https://www.facebook.com/bordadospoeticos

<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio