Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

(04/08/2005)

23o. Festival da pinga de Paraty

Programação

Paraty se prepara para o XXIII Festival da Pinga

O Festival da Pinga de Paraty já faz parte do calendário cultural há mais de duas décadas. Tradicional na cidade, o evento reúne pessoas de diversas regiões do Brasil e até do exterior. O XXIII Festival da Pinga, programado para acontecer entre os dias 26 e 28 de agosto de 2005, no estacionamento ao lado da Igreja Matriz, é uma realização dos alambiqueiros, da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Turismo e Cultura de Paraty.
Segundo foi divulgado pela Secretaria de Turismo e Cultura de Paraty, o evento será aberto ao público, e vai acontecer no estacionamento ao lado da Igreja Matriz. A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas circulem pelas 32 barracas que serão instaladas no local. Além disso, os apreciadores da “purinha” terão a oportunidade de experimentar os mais variados sabores da pinga de Paraty. Quatro alambiques participarão do festival, são eles: Coqueiro, Corisco, Murycana e Itatinga.
A Sectur Paraty divulgou, ainda, que a parceria entre Prefeitura e alambiqueiros tem como objetivo principal resgatar antigos festivais. Durante o evento, serão realizadas apresentações de artistas locais como, por exemplo, os grupos de cirandeiros da cidade, como ocorria em anos anteriores. Além disso, shows com bandas de fora também serão atrações do festival de 2005. E, ainda, acontecerá o Concurso de Drinques, que será julgado por um grupo de jurados formado por degustadores especializados na bebida.
Os apreciadores da cachaça poderão degustar as mais diversas opções da “purinha”. Tem a bebida conhecida como normal, indicada para paladares mais apurados, a laranjinha (feita com flores de laranja), e a azulada (com flores de tangerina). Mas quem prefere as mais adocicadas, estarão expostas as bebidas como caramelada, pinga com mel, e a gabriela (com cravo e canela).
A Sectur informou, inclusive, que uma das grandes atrações do festival desse ano é Renato Teixeira e Trio. Além disso, grupos de ciranda abrirão as três noites da festa. Bebeto e banda de forró e Bicho de Pé também garantiram presença. Na sexta feira, a festa terá abertura às 22 horas. Já no sábado e domingo, as apresentações começam a partir das 14 horas.
É importante lembrar que beber moderadamente é fundamental para garantir um festival bem mais proveitoso e divertido.

PROGRAMAÇÃO DO XXIII FESTIVAL DA PINGA DE PARATY

26/08 (Sexta-feira)
22hs - Os 7 Unidos
24hs - Bebeto e Banda de Forró

27/08 (Sábado)
14hs - Coquetel do Samba
22hs - Grupo de Ciranda Cana Verde
24hs - Renato Teixeira e trio
 
28/07 (Domingo)
14hs - Grupo Panamá
22hs - Os coroas Cirandeiros
24hs - Banda Bicho de Pé

<< Voltar


Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio