Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Etapa Educativa MIMO 2015
(03/09/2015)

Etapa Educativa MIMO 2015

VEJA A PROGRAMAÇÃO

MASTER CLASSES


Ministradas por renomados artistas participantes do MIMO, visam o aperfeiçoamento técnico-interpretativo para jovens profissionais e estudantes de música que já possuem o domínio de seus instrumentos. São abertas a candidatos com no mínimo cinco anos de estudo musical, comprovado em seus respectivos instrumentos.

OFICINAS

SÔDADE BRASILIS - OFICINA PARA PROFESSORES DE MÚSICA - Sérgio Alvares (Brasil - UFRJ)
O Ensino Coletivo Instrumental da Música Brasileira sob a Perspectiva da Musicalidade Abrangente. Esta Oficina propõe uma abordagem transversal de educação musical através da reunificação das subáreas da música: práticas interpretativas; práticas criativas; e aspectos crítico-histórico-sociais. As atividades dividem-se em duas partes: teórica e prática. Público alvo: professores de música e educadores, músicos profissionais e estudantes de música.

Data: 3 de outubro
Horário: 9h às 10h30 e das 11h às 12h30
Nº de Vagas: 30

WORKSHOPS

Com a proposta de estimular a criação musical, a disseminação do conhecimento, a busca pela excelência em suas trajetórias e a aproximação com repertórios de tradições musicais de origens distintas, a MIMO promove encontros dos consagrados artistas que participam do festival com jovens profissionais e estudantes de música. Oportunidade única de vivenciar diferentes aspectos da atividade musical, métodos de estudo, processos de criação, história da música, características e manutenção de instrumentos, práticas interpretativas e condução de suas carreiras, além da singular troca de experiências.


PROCESSOS CRIATIVOS -  Jacob Collier - (Reino Unido)
Absolutamente inovador, e dono de sólido conhecimento musical, o jovem compositor, arranjador e multi-instrumentista inglês Jacob Collier fala sobre seus processos criativos e a utilização de novas mídias para difusão da produção artística atual. Será um encontro inspirador para músicos e para aqueles que desejam viver de música no futuro.

Data: 3 de outubro
Horário: 16h às 17h30
Nº de Vagas: 40


PANDEIRO - Bernardo Aguiar (Brasil)
Membro do Pife Muderno e com vasta experiência pedagógica, Bernardo Aguiar ministra workshop de pandeiro utilizando a técnica brasileira moderna. Sua singular abordagem oferece uma infindável variedade rítmica e amplia todas as possibilidades melódicas no instrumento.

Data: 2 de Outubro
Horário: 11h às 12h30
Nº de Vagas: 40


PIFE PARA TODOS - Carlos Malta (Brasil)
O multi-instrumentista, compositor, arranjador e educador, Carlos Malta, líder do Pife Muderno há 20 anos, ministra workshop interativo, revelando o valor cultural deste instrumento de sopro. Não é necessário nenhum conhecimento musical prévio.

Data: 2 de outubro
Horário: 16h às 17h30
Nº de Vagas: 40


A MÚSICA DA ÁFRICA OCIDENTAL E SUA INFLUÊNCIA NO AFROPOP - Salif Keita (Mali)
A voz de ouro da África”, Salif Keita compartilha seu conhecimento sobre a música tradicional da África Ocidental e sua influência no Afropop atual, a partir de sua trajetória artística.

Data: 3 de outubro
Horário: 14h às 15h
Nº de Vagas: 40

TODAS ESTAS AÇÕES EDUCATIVAS ACONTECERÃO NA
CASA DA CULTURA DE PARATY

Endereço: Rua Dona Geralda, 177, Centro Histórico - Paraty



INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 20/09/2015
Acesse: http://www.mimo.art.br/etapa-educativa

<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio