Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

ETAPA EDUCATIVA - MIMO 2016
(20/09/2016)

ETAPA EDUCATIVA - MIMO 2016

Concertos didáticos e Workshops imperdíveis

Workshop: MBALAX, A MÚSICA DO SENEGAL
Ministrante: CHEIKH LÔ (Senegal)
14/10/2016 (SEXTA)  -14H ÀS 16H
Local: Casa da Música

O fabuloso músico senegalês, percussionista, cantor, guitarrista e especialista na dança popular em seu país, mbalax, acompanhado pelo percussionista Khadim - que utiliza, como principais instrumentos de percussão, a Tama (talking drum) e o Sabar (tradicional instrumento do Senegal), ensinarão ritmos senegaleses populares, através de exemplos musicais e exercícios rítmicos. Juntos, entremearão os ritmos com histórias recentes da música em seu país neste workshop, que é direcionado a percussionistas, mas aberto ao público em geral. Os selecionados devem levar seus instrumentos de percussão.

Workshop: MÚSICA VOCAL E PERFORMANCE
Ministrante: DAKHABRAKHA (Ucrânia)
15/10/2016 (SÁBADO) - 10H ÀS 12H
Local: Casa da Cultura de Paraty

O original grupo de Kiev, que fundamenta a sua obra na música tradicional da Ucrânia e no teatro, falará sobre a música vocal de seu país, o canto tradicional e os instrumentos utilizados, as canções e suas histórias. Desta forma, levará o público a acompanhar seus processos criativos, sua verve dramática e a abordagem contemporânea que gera esta expressão artística tão singular.

Workshop: MÚSICA POPULAR DE CÂMARA
Ministrante: RICARDO HERZ E SAMUCA DO ACORDEON
15/10/2016 (SÁBADO) - 14H ÀS 16H
Local: Casa da Música

Ricardo Herz (violino) e Samuca do Acordeon  apresentarão juntos  a faceta camerística do trabalho em duo, sobre diversos estilos de música popular brasileira,  destacando a maneira singular de utilização de cada um de seus instrumentos nos arranjos, em que se alternam ora como solista, ora como acompanhante.  Serão ainda apresentados exercícios de harmonia, técnica de improvisação e de agilidade neste workshop dirigido a estudantes e profissionais de todos os instrumentos musicais e o público em geral.

Workshop: MÚSICA É SOM ORGANIZADO

Ministrante: GUILHERME KASTRUP
16/10/2016 (DOMINGO) - 10H ÀS 12H
Local: Casa da Música

Diretor artístico do premiado “A mulher do fim do mundo”, o arrojado álbum novo de Elza Soares, o produtor musical, baterista e percussionista Guilherme Kastrup mostrará como os sons, quando organizados, se transformam em música. Ele utilizará objetos do cotidiano, como panelas, conduítes, galões e brinquedos neste workshop, além de apresentar exercícios lúdicos de percussão corporal. A atividade é dirigida a percussionistas, jovens estudantes de música e de arte, educadores e público em geral.

Workshop: INCUBADORA DA MÚSICA
Ministrante: LUCIANO BALEN
16/10/2016 (DOMINGO) - 10H ÀS 12H
Local: Casa da Cultura

Projeto permanente na Serra Gaúcha, com quatro anos de existência e mais de 70 encontros realizados, tem o objetivo de apresentar a músicos e produtores as ferramentas de marketing voltadas para o “Negócio da Música”. A principal ideia é apresentar os desafios contemporâneos da gestão de carreira, o case da cidade de Caxias do Sul, que vem despontando como um polo de música no Extremo Sul do Brasil, e incentivar os apaixonados pela música bem elaborada “a irem para o front”.
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio