Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Ana de Oliveira Duo
(13/10/2017)

Ana de Oliveira Duo

Concerto dia 21/10/2017 às 21h na Igreja do Rosário
A violinista Ana de Oliveira convida o violista Dhyan Toffolo para mergulharem juntos no rico repertório existente para esta pequena formação camerística. Os artistas se encontraram na Orquestra Sinfônica Brasileira, onde Ana foi spalla durante mais de uma década. Desde então ambos são parceiros em inúmeros projetos de música de câmara e registros fonográficos, como a Camerata Rio Strings cujo festejado CD “Fantasia Brasileira” (Biscoito Fino) foi indicado ao Grammy em 2005 e mais recentemente o Ana de Oliveira Quarteto, grupo que se apresentou na abertura do MIMO Festival em Paraty em 2016.
 
O repertório abordado é principalmente brasileiro, enriquecido pelo famosos Duo em Si Bemol K. 424 de W. A. Mozart, obra fundamental para esta formação do compositor ícone do período clássico.
 
Ana de Oliveira também fará uma oficina com os alunos de cordas da Casa da Cultura, seguida de masterclass para os violinistas mais avançados, no sábado das 10h às 13hs.

Ana Oliveira iniciou seus estudos de violino aos cinco anos, tendo sido aluna de Lola Benda, Uwe Kleber e, posteriormente, de Rainer Kussmaule Federico Agostini na Alemanha, onde se graduou na StaatlicheHochschulefürMusikem Freiburg. Participou de masterclasses de violino com os mestres Robert McDuffle, Leopold La Fosse, Wolfgang Marschnere de música de câmara com Heinz Holliger, DieterKlöckere VitalijMargulis, entre outros.

Como solista atuou com diversas orquestras no Brasil e na Europa, entre elas, a Orquestra Sinfônica Estadual de São Paulo, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, a HeildelbergerKammerorchester, a Orquestra Sinfônica Brasileira e a Orquestra Filarmônica da Itália, sob regência dos maestros Eleazar de Carvalho, Peter Baberkoff, Arturo Tamayoe Roberto Tibiriçá entre outros.




2estacoes_pq.jpg
CONHEÇA O PROGRAMA COMPLETO
2 ESTAÇÕES MUSICAIS EM PARATY


<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio