Paraty - Versão em português Paraty - English version

PARATY TURISMO
E ECOLOGIA

Paraty em Foco 2017

De 13 a 17 de setembro de 2017
Paraty em Foco 2017
>> INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CONVOCATÓRIA 2017

O Paraty em Foco 2017 tem como tema “Fotografia: Documento e Ficção” e convida os participantes para uma viagem pelo universo da imagem fotográfica em sua ambiguidade fundamental.

O homenageado do ano no PEF 2017 é Flávio Damm, fotojornalista que extravasou os limites do factual para construir uma poética do instante de inspiração bressoniana. Num contexto em que as fotografias deixam de valer por sua força visual, capturadas por divagações conceituais excessivamente abstratas, propomos um retorno ao que realmente importa.

Em sua edição 2016, o PEF passou por uma transformação, que representou também uma volta às origens. O tema daquela edição, “Um Festival para Todos os Olhares”, transforma-se este ano em lema. Nossa proposta segue no mesmo caminho aberto naquele momento: trazer ao público fotografia de alta qualidade das mais variadas tendências e estabelecer um espaço para que fotógrafos, artistas, pensadores, amadores e entusiastas em geral possam se encontrar e trocar experiências.

A PROGRAMAÇÃO

A principal proposta do Festival é propiciar encontros entre fotógrafos, amantes da fotografia, jornalistas, pensadores, entusiastas em geral. Quando a imagem se torna onipresente, todos nos tornamos um pouco fotógrafos. A principal atração do Paraty em Foco é a série de Encontros e Entrevistas, que ocorre no auditório da Casa da Cultura. São sessões abertas e gratuitas, nas quais os fotógrafos são convidados a mostrar seus trabalhos e compartilhar com o público suas reflexões, inquietações, seus projetos e, sobretudo, suas imagens.

Outras duas atividades essenciais para o PEF são as Exposições e a Tenda de Projeções, que funde fotografia e montagem cinematográfica. A partir de 2016 o Paraty em Foco passou a oferecer a possibilidade para atividades e intervenções de fotógrafos, coletivos e instituições, no âmbito do OFF-PEF. Trata-se de uma programação paralela cuja responsabilidade de gestão é dos proponentes, mas que consta no catálogo do Festival.

Assim como aconteceu em 2016, o Paraty em Foco acontece nos mesmos dias do Festival Aves de Paraty, cujos participantes compartilham de uma mesma paixão: a observação da natureza. 


MAIS INFORMAÇÕES:
http://www.pefparatyemfoco.com.br

Veja como foi o evento em 2016


NOTÍCIAS DO PARATY EM FOCO 2017:
<< Voltar

Termos mais procurados

Copyright © 1996 - Paraty Turismo e Ecologia Criação do site: PWI WebStudio