Política de Reservas e Cancelamentos

Procedimento

As reservas devem ser solicitadas preferencialmente por e-mail, em que constem as datas pretendidas, a quantidade de hóspedes e suas idades, o número de camas e qualquer outra peculiaridade de acomodação desejada.

A reserva é feita mediante depósito bancário (se possível, identificado) de 50% do valor total das diárias contratadas, devendo esse pagamento ser comunicado por e-mail, anexando-se o respectivo comprovante. Não havendo essa comunicação dentro do prazo combinado, a reserva não estará completa. Nesse caso, o apartamento ficará liberado para outra locação. Comprovado o depósito, a pousada enviará recibo por e-mail. Reservas podem se combinadas por telefone, porém a confirmação das mesmas sempre dependerá de contato por e-mail. As reservas não acompanhadas de registro por escrito poderão ser consideradas inexistentes. Salvo expressa combinação diferente, cabe à administração da pousada designar o apartamento a ser atribuído a cada reserva, de acordo com a disponibilidade na data de hospedagem e a conveniência de acomodação. Os pretendentes à reserva deverão obrigatoriamente fornecer nome completo, endereço, números de telefone fixo e celular e endereço de e-mail.


Pagamentos

O pagamento do saldo das reservas deverá ser feito no check in, ficando para o check out apenas as despesas extras, como consumo do frigobar, passeios etc.Os pagamentos poderão ser em dinheiro, cartões Visa/Mastercard ou cheque de emissão do titular da reserva


Cancelamento na alta temporada

Na temporada alta (meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro) e nos pacotes de feriados prolongados, a Pousada Antígona não devolve valores pagos como garantia de reserva nem os transfere para novas datas. O cancelamento da reserva, a qualquer tempo e independentemente do motivo, acarreta a perda dos valores pagos, conforme prática hoteleira nacional. Nesses meses de alta e nos pacotes de feriados, em caso de saída antecipada, o valor das diária contratadas deverá ser pago integralmente.


Cancelamento fora da alta temporada e pacotes

Nos meses fora da alta temporada e em datas fora de pacotes, as reservas cujo cancelamento seja solicitado até 5 dias antes do check in poderão ser transferidas para datas com disponibilidade. O crédito decorrente dessa transferência deverá ser utilizado no período de 60 dias a contar da data em que seria feito o check in. Em nenhuma hipótese haverá devolução de valores pagos a título de sinal para reserva. Todas as negociações referentes a cancelamentos e transferências de data deverão ser feitas por troca de e-mails.


Recepção alteração de datas reservadas e "no show"

A recepção da pousada funciona das 07h00 às 24h00. Chegadas e saídas fora desse período devem ser comunicadas com antecedência, de preferência por e-mail. Chegadas após a meia-noite, não comunicadas, poderão ser consideradas “no show” (não comparecimento). A alteração das datas reservadas sempre dependerá do critério da pousada e de análise de disponibilidade, devendo ser solicitada, exclusivamente por e-mail, pelo menos 10 (dez) dias antes da data marcada para o check in. Estando a reserva confirmada e não comparecendo o titular na data do check in (“no show”), o apartamento será mantido desocupado até as 12h00 do dia seguinte, quando ficará disponível para outra locação. O titular da reserva não terá direito a qualquer devolução.


Horários de check in e check out

As diárias vigoram das 13h00 às 12h00. Havendo possibilidade, a critério da administração, o check in poderá ser feito antes das 13h00, sem custo extra. O check out após as 12h00 deverá ser combinado antecipadamente. Não tendo havido combinação prévia e não havendo necessidade de liberar o apartamento para outra reserva agendada, a bagagem permanecerá no apartamento até as 16h00, sendo cobrada taxa equivalente a 50% do valor da diária. Havendo outra reserva para entrar às 13h00, as bagagens serão recolhidas e guardadas na portaria.


Outras disposições

Ao completar uma reserva, o titular estará declarando ter conhecimento e aceitar os termos e condições do presente texto “Política de Reservas e Cancelamentos".


POUSADA ANTÍGONA

Brisa de Paraty Turismo Ltda-ME

CNPJ 14.723.643/0001-78

Av.Octávio Gama, 128 – Paraty – RJ