Cachoeira dos Codós e Pedra Que Engole

Cachoeira Dos Codós - Trindade - Paraty - RJCachoeira dos Codós

Por trás da Vila de Trindade passa o Rio dos Codós, que deságua na Praia do Meio. Lá está a Cachoeira dos Codós, um local muito procurado para um banho de água doce para tirar o sal do corpo. Para chegar até ela, seguir pela Rua Principal de Trindade (Rua Dr. Sobral Pinto) até o final e virar à direita na Rua Eufrásio do Carmo. No final desta rua há uma entrada à esquerda, que leva ao Rio dos Codós. Subindo pela direita do rio, há uma entrada que dá na Cachoeira dos Codós. É uma queda d’água pequena, onde se pode entrar em baixo para tomar uma ducha, uma pessoa por vez. É muito refrescante. Mas não utilize shampoo ou sabonete para evitar poluir as águas do rio e a Praia do Meio.


Pedra Que Engole - Trindade - Paraty - RJPedra Que Engole

Subindo mais um pouco pela margem esquerda do rio chega-se à Pedra Que Engole. É uma pedra grande, em que o rio passa por baixo, saindo pelo outro lado. As pessoas entram pela passagem de cima sendo tragadas pelo rio e saindo por baixo. Na parte que fica de baixo da pedra é possível parar e respirar sem problemas, pois a pedra forma uma gruta que fica escondida. Na saída da pedra forma-se uma pequena piscina natural, boa para relaxar e se refrescar.

As margens do rio são tomadas pela mata e por muitas jaqueiras.

 

Contato

O Portal de Trindade foi criado e desenvolvido pela PWI Web Studio, a mesma equipe responsável pelo portal Paraty.com.br.

Siga-nos

Acesse:

Paraty

Copyright © 2019 Portal de Trindade - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio