;

História de Trindade

Contam-se muitas lendas de piratas e tesouros escondidos, mas o fato é que Trindade é uma típica vila caiçara de pescadores que já teve que enfrentar o poder do dinheiro e das armas usando a sua capacidade de organização.

Na década de 70, uma empresa multinacional apareceu reclamando o direito de posse da área para construir um condomínio de luxo.

A população, junto ao apoio de artistas e intelectuais, conseguiu vencer esta luta na justiça, mantendo a posse de suas terras.

Hoje, Trindade vive diretamente do turismo e enfrenta o desafio de crescer e se estruturar preservando esta natureza privilegiada.

Sua população hoje se compõe de caiçaras, moradores tradicionais da região, de alguns estrangeiros que se encantaram com a beleza local e de pessoas que optaram por viver próximo à natureza, de forma simples e tranquila, longe do stress das grandes cidades.


FILME VENTO CONTRA

Filme de 1981, direção de Adriana Mattoso, que retrata a história da especulação imobiliária em consequência da construção da Rio-Santos. Assista:


 


DVD TRINDADEIROS – 30 ANOS DEPOIS

Para saber mais, assista também o filme Trindadeiros – 30 anos depois, de Davi Paiva e Silvio Delfim

O documentário produzido pelos jornalistas Davi Paiva e Silvio Delfim tem duração de 90 minutos e vem se destacando por ser o mais completo registro documental da luta pelos direitos das populações tradicionais, conhecida internacionalmente na época por toda a imprensa.

Contato para adquirir o DVD: (12) 99108-4159 / 99121-2197


FOTOS ANTIGAS DE TRINDADE:

 

Contato

O Portal de Trindade foi criado e desenvolvido pela PWI Web Studio, a mesma equipe responsável pelo portal Paraty.com.br.

Siga-nos

Acesse:

Paraty

Copyright © 2019 Portal de Trindade - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio