;

Parque Nacional da Serra da Bocaina

Parque Nacional da Serra da Bocaina em Trindade - Paraty - RJ

O Parque Nacional da Serra da Bocaina (PNSB) foi criado em 1971 com o objetivo de proteger as últimas áreas de Mata Atlântica e ecossistemas marinhos do litoral sul-fluminense. É a segunda maior Unidade de Conservação Federal de Mata Atlântica, com 104 mil hectares.

Trindade é o único trecho do Parque Nacional da Serra da Bocaina com atrativos marinhos. Em sua área estão duas das mais belas praias de Paraty: a Praia do Meio e a Praia do Cachadaço e a piscina natural do Cachadaço.

Das praias pode-se avistar uma grande pedra chamada Cabeça do Índio, localizada na Ponta da Trindade, que é divisa entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Apenas em 2008, depois de 37 anos de sua criação, o PNSB iniciou sua implantação na área de Trindade, objetivando a conservação dos ecossistemas através da ordenação da visitação, sinalização dos atrativos buscando promover um ecoturismo de qualidade.

 

FONTE: http://www.icmbio.gov.br/parnaserradabocaina/guia-do-visitante.html

 

Contato

O Portal de Trindade foi criado e desenvolvido pela PWI Web Studio, a mesma equipe responsável pelo portal Paraty.com.br.

Siga-nos

Acesse:

Paraty

Copyright © 2019 Portal de Trindade - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio