Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

FLIP 2015
FLIP 2015

Com um pequeno grupo de 3 pessoas, a equipe do portal www.paraty.com.br fez mais uma cobertura da FLIP. Foram 5 dias de muita correria para conseguir tirar mais de 5.900 fotos e publicar mais de 792 fotos em 48 galerias. O trabalho começava às 8h  e ia até as 23h. Todos os dias.

Veja nosso registro fotográfico em: www.paraty.com.br/flip.

no portal paraty.com.br/flip
Tudo sobre a FLIP 2015

Na verdade, a correria começa muito tempo antes pois a cada nome confirmado, a cada novidade, nós publicamos imediatamente numa área do portal específica para o evento (www.paraty.com.br/flip). Aqui é possível conhecer e acompanhar a programação completa de tudo o que acontece nos dias da FLIP, pesquisando por evento e por data. E para que nossos internautas consigam usufruir de tudo o que acontece em Paraty nestes 5 dias incríveis, também montamos uma versão para celular com todas as informações completas.

FLIP completa pelo celular
FLIP completa pelo celular

A FLIP a cada ano que passa amadurece, se reinventa e traz consigo uma diversidade cultural espantosa. Paraty realmente se transforma em um grande centro cultural!

A programação oficial, além das tradicionais mesas dos autores, foi ampliada e abraçou também novos locais, como os debates da FlipMais na charmosa Igreja da Capelinha. A Casa da Cultura abrigou importantes momentos da FlipZona, FlipMais, Flipinha e a nova programação de Políticas Públicas. A Flipinha voltou com sua tenda à quadra da Matriz e as casas com sua programação paralela não param de crescer.

Casas na FLIP: uma programação paralela gratuita de altíssimo nível
Casas na FLIP: uma programação paralela gratuita de altíssimo nível

Neste ano foram 10 casas em Paraty: Casa Folha, Casa IMS, Casa Cais, Casa Rocco, Casa Literária e Gastronômica, Casa Libre e Nuvem de Livros, Casa do Clube de Autores, Casa da Liberdade, Casa da Off Flip das Letras. Além destas casas temporárias, o SESC que é um caso à parte: começou sendo uma casa durante a FLIP e agora é um espaço permanente: O Centro Cultural SESC Paraty. Hoje, o SESC funciona em um espaço temporário, mas para a FLIP o belíssimo recém reformado casarão foi aberto para visitação e já com algumas das programações acontecendo nele. Em breve o Centro Cultural SESC Paraty passará a funcionar definitivamente no Largo Santa Rita.

Acha pouco? Além disso tudo, a programação da Off Flip se espalha pela cidade e para onde a gente olha há um novo show, uma exposição começando, um lançamento de um livro, uma cardápio especial … Sabe quantos eventos contabilizamos em nosso site? 390. Não é demais?

Crinçada sobe ao palco na Flipinha
Crinçada sobe ao palco na Flipinha

Mas, de tudo o que se vê nestes dias, algumas cenas chamam a atenção: as crianças e jovens envolvidos com toda esta cultura. A equipe da Casa Azul, organizadora da FLIP, sempre faz questão de lembrar que a FLIP não acontece apenas em 5 dias no ano, mas ao longo do ano todo principalmente envolvendo as escolas do município. Isto fica evidente na rica programação de apresentações que acontece na Tenda da Flipinha. Nossa equipe sempre faz questão de registrar estes belos momentos, que são fruto de um extenso trabalho desenvolvido pelos professores junto às crianças.  E os jovens repórteres da central FlipZona entrevistando fotografando e filmando tudo no maior profissionalismo … Parabéns a todos!

E sabe o que mais? Tudo isto acontece no maravilhoso cenário que é Paraty, com seu casario colonial, seu mar, suas matas, uma lua cheia maravilhosa, a maré alta invadindo as ruas…

Até a FLIP 2016!

Meu nome completo é Elizabeth Fromm Freire Gaspar, mas uso apenas Elizabeth Gaspar por ser mais fácil de lembrar. Tenho formação em Terapia Ocupacional pela USP, com especialização em Saúde Pública, área que atuei por vários anos. Mas foi em 1995 que Ricardo Gaspar, meu marido e sócio na PWI Web Studio, me apresentou à internet que nascia comercialmente no Brasil. Logo em 1996 nascia o nosso portal www.paraty.com.br e, pronto! Eu já estava fisgada definitivamente por uma nova paixão profissional: o Marketing Digital, tema ao qual me dedico integralmente, sempre aprendendo coisas novas. Música, artes, história são outras grandes paixões e, mais do que tudo isso, amo viajar para poder conhecer novos lugares, pessoas, costumes e culturas.

Deixe um comentário




*