Notícias, dicas de viagem, eventos em Paraty

Foto por: Meca

Na semana passada, o Paraty em Foco realizou a entrega de um cheque de R$ 17.040,00 para o Instituto Trilha das Artes e Educação (ITAE). Desde sua primeira edição, o festival doa uma porcentagem do valor arrecadado no Leilão para o Instituto, que promove oficinas de fotografia e ações sociais na comunidade ao longo de todo o ano, além de atividades especiais durante o festival. As imagens dos alunos ganham uma exposição própria no Paraty em Foco.

Foto por: Meca

O projeto Jovens do ITAE (Instituto Trilha da Arte e Educação) acontece desde a primeira edição do Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco, em 2005, sob a coordenação de Giancarlo Mecarelli e Maxime Delmotte. O objetivo é encaminhar jovens da comunidade de Paraty para uma formação cultural. Ao longo do ano, os alunos aprendem a fotografar, conhecem trabalhos de grandes fotógrafos para contribuir com a formação de uma linguagem fotográfica e, como resultado desse processo, as fotografias são expostas durante as edições do Festival Internacional de Fotografia – Paraty em Foco.

Parte do projeto de divulgação da cidade de Paraty (www.paraty.com.br) o “Blog de Paraty” foi montado para aproximar ainda mais os internautas das informações, dicas e notícias de Paraty.

Deixe um comentário




*