Paraty é um dos destinos turísticos brasileiros mais procurados. Turistas do Brasil e de todo o mundo circulam por suas ruas durante todos os períodos do ano.

É um lugar reconhecido por sua beleza histórica, natural, por suas tradições vivas e por um extenso calendário de eventos que inclui a famosa Festa Literária de Paraty – FLIP, assim como eventos de música, fotografia, gastronomia, artes e mais de 30 outros ao longo do ano.

QUANDO VOCÊ VIAJA, O QUE GOSTA DE FAZER, VER, CONHECER, EXPERIMENTAR, SENTIR?

Aposto que você encontrará em Paraty aquilo que procura em uma viagem … e muito mais!

Hospede-se em Trindade em Paraty

Quer praias? Paraty tem praias para todos os gostos em uma das mais lindas regiões do litoral brasileiro, a costa verde.

Quer história? Paraty tem o centro histórico com o seu casario dos séculos XVIII e XIX preservado considerado pela Unesco como o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso, além do Caminho do Ouro, por onde as riquezas vindas de Minas Gerais passavam em direção a Portugal.

Quer passear de escuna, veleiro, lancha? Paraty fica situado em uma baía muito tranquila com poucas ondas, onde os barcos podem passear tranquilamente em águas calmas e mar muito limpo.

 

Quer boa música? Paraty sempre tem muitos barzinhos com músicos de ótima qualidade e shows programados pela cidade, além de famosos eventos musicais como o Bourbon Festival e o MIMO.

Quer curtir a Mata Atlântica? Paraty está situado entre parques e reservas, com inúmeros roteiros para você curtir a natureza.

Quer aventura? Paraty tem muitas opções para esportes de aventura nos seus rios, mares e matas preservadas.

Quer uma viagem a dois? Paraty é muito romântica.

Quer viajar com as crianças? Paraty é diversão na certa para todas as idades.

 

Gosta de artes? Paraty tem muitos ateliês e sempre tem uma programação incrível com exposições, shows, oficinas.

Quer curtir uma gelada com os amigos? Sente-se numa mesinha nas ruas do centro histórico e esqueça da vida em Paraty.

Gosta de boa gastronomia? Paraty tem ótimos restaurantes de chefs renomados da culinária regional e internacional.

Quer silêncio e contemplação? Paraty tem um clima colonial que te convida a sentar em uma praça e apreciar o movimento de pessoas transitando pelas ruas do centro histórico, onde não passam carros.

Curte uma cachaça de qualidade? Paraty, que já foi sinônimo de cachaça, tem alguns dos melhores alambiques artesanais do Brasil, tendo recebido do INPI os primeiros selos de indicação de procedência que garantem a qualidade e as características artesanais do produto.

É religioso? Paraty tem muita tradição e belas festas religiosas, além do Museu de Arte Sacra.

Gosta de uma hospedagem de luxo? Paraty tem ambientes sofisticados e exclusivos.

Quer economizar? Em Paraty oferece opções para todos os bolsos.

Quer relaxar em um spa? Sim, tem ótimas opções em Paraty.

Gosta de uma lojinha de artesanato? Paraty está cheia delas.

Gosta de tirar fotos? Difícil encontrar um lugar mais fotogênico que Paraty

Esqueci de mencionar alguma coisa? Aposto que Paraty tem…

 

27 de setembro – DIA INTERNACIONAL DO TURISMO

Nossa homenagem a Paraty, um dos destinos turísticos mais bonitos do mundo

Meu nome completo é Elizabeth Fromm Freire Gaspar, mas uso apenas Elizabeth Gaspar por ser mais fácil de lembrar. Tenho formação em Terapia Ocupacional pela USP, com especialização em Saúde Pública, área que atuei por vários anos. Mas foi em 1995 que Ricardo Gaspar, meu marido e sócio na PWI Web Studio, me apresentou à internet que nascia comercialmente no Brasil. Logo em 1996 nascia o nosso portal www.paraty.com.br e, pronto! Eu já estava fisgada definitivamente por uma nova paixão profissional: o Marketing Digital, tema ao qual me dedico integralmente, sempre aprendendo coisas novas. Música, artes, história são outras grandes paixões e, mais do que tudo isso, amo viajar para poder conhecer novos lugares, pessoas, costumes e culturas.

2 Respostas para “Turismo em Paraty – RJ”

  1. Ligia disse:

    Olá! Quanto mais leio sobre Paraty, mais vontade me dá conhecer. Mas tenho uma dúvida sobre o clima na região… Estou me programando para ir em janeiro, mas fico em dúvida quanto às chuvas. Sou do sul e, no nosso litoral, mesmo no verão acontece de o tempo fechar e chover dias seguidos, sem nada de sol. Meu receio é acontecer o mesmo por aí. O que vocês me dizem? Numa estada de uma semana em janeiro em Paraty, existe risco de ficar sem sol a maior parte do tempo?
    Obrigada!

    • Olá Ligia. Desculpe a demora para te responder. Em janeiro o clima é predominantemente de sol, mas é frequente uma pancada rápida de chuva à tarde. Às vezes acontecem alguns dias de chuva seguidos, ou alguns dias nublados sem sol. Os dias nublados são muito bons para passeios nas trilhas e ecoturismo. Os dias de chuva são mais chatos, mas também existem coisas interessantes para conhecer na região, como os museus, os ateliers, ótimos restaurantes, as lojinhas do centro histórico… Mas os dias mais comuns são os dias com muito sol e uma chuva de verão à tarde. Boa viagem!

Deixe um comentário




*