• Filmamos a subida da serra no dia 16/02, para mostrar como está a estrada.

    Falta muito pouco para acabar a obra da estrada Paraty-Cunha.

    Faltam apenas poucos metros de pavimentação com blocos. Não existe mais dificuldades para passar pelo trecho de serra. Mas como os operários ainda estão trabalhando no local, ainda estão acontecendo paralizações no tráfego por períodos de aproximadamente 30 minutos para permitir as obras.

    Porém é importante salientar que o trecho de serra é uma estrada-parque, que fecha no período noturno, das 17h30 às 7h. Além disto, a velocidade máxima neste trecho é de 20 Km/h.

    O início da filmagem foi na frente do atelier do ceramista Jorge Luiz Pessotti, que fica a 10,7 Km do trevo de Paraty no sentido de Cunha.

    Pouco depois começa o trecho de terra, e logo a seguir vem o trecho que está em obras. A obra está em estágio adiantado, e boa parte da serra já está com o calçamento concluído, mas faltam ainda cerca de 300m.

    No trecho que o calçamento está concluído o caminho é muito agradável mas deve ser percorrido em velocidade moderada. O calçamento com blocos vai até a divisa dos estados RJ / SP e dos municípios Paraty / Cunha. A partir deste ponto a estrada é asfaltada e muito bem conservada. O traçado é sinuoso, portanto recomenda-se evitar altas velocidades. Mas a região é muito bonita e bem cuidada.

    Mesmo depois de concluída, outros problemas ainda persistirão para se chegar a Paraty por este caminho. No trecho que hoje é asfaltado, entre a serra e o trevo de Paraty existem duas pontes estreitas que permitem o trânsito de apenas um veículo por vez. Este caminho não comporta um grande número de veículos e pode gerar um trânsito grande em épocas de maior fluxo de turistas. Além disto, este trecho está com o asfalto muito deteriorado, com muitos buracos. Mas já é uma opção viável para se chegar a Paraty.

    Veja como estava a estrada em setembro de 2015

    Veja como estava a estrada em agosto de 2014

     

3 respostas para “A situação da estrada Paraty-Cunha em Fevereiro de 2016”

  1. Leonardo Ladeira disse:

    Foi muito útil este vídeo. Esperamos passar bons momentos aí com vcs.

  2. Genival disse:

    Bela matéria, muito boa para mantermos atualizado, parabens.

    Grato

    Genival

  3. Ronaldo disse:

    Bom dia
    Parabéns pela qualidade da informação. Fiquei mais tranquilo, pois desejo chegar a Paraty por este caminho e estarei levando minha família. Sou de Formiga MG e sou admirador da região.
    Obrigado e parabéns pela trabalho.

    Ronaldo

Deixe um comentário